Conecte-se conosco

Polícia

Policiais do BOPE de Rondônia conquistam a terceira colocação no “Desafio Caveiras Brasil”

Publicado

em

“Desafio Caveiras Brasil” reúne operações especiais do país e Bope de Rondônia fica em 3º no Tiro de Precisão

Fazendo parte das atividades alusivas às comemorações dos 15 anos da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), o Ministério da Justiça e Segurança Pública realizou a 1ª Competição dos Policiais de Operações Especiais do Brasil – denominada de “Desafio Caveiras Brasil”.

O evento ocorreu entre os dias 25 a 29 de novembro, em Brasília, com a participação de policiais de 20 estados e do Distrito Federal, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e uma equipe da Força Nacional. Policiais de Rondônia que integram o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) destacaram a participação nas atividades que marcaram as comemorações da Força Nacional.

A cerimônia de abertura, realizada no Batalhão Escola de Pronto-Emprego da FNSP, contou com a presença do secretário Nacional de Segurança Pública, Guilherme Theophilo, que na ocasião enalteceu o momento de integração com o propósito de todos os Operações Especiais tenham habilidades de atuar em qualquer parte do país, bem como garantir uma maior troca de conhecimentos entre os 115 policiais participantes.

O diretor da Força Nacional, coronel Aginaldo de Oliveira, lembrou que fez parte da criação da instituição militar e que atualmente tem se destacado em todo o Brasil. “Me sinto feliz porque ao longo desses anos, conseguimos atingir uma excelência em equipamentos e treinamentos, e hoje temos o nosso próprio batalhão para poder realizar as capacitações dos militares e policiais civis que integram a Força”, destacou.

Os competidores, que são policiais formados no Curso de Operações Especiais realizado em unidade policial militar do seu Estado, co-irmã ou Forças Armadas, participaram do ““Desafio Caveiras Brasil” nas modalidades “Capacidade Física e Técnica”, “Tiro de Precisão” e “Procedimentos Táticos”, divididas da seguinte maneira: Capacidade Física e Técnica – Super Circuito Operacional Caveiras Brasil (dividido em 10 oficinas de atividades policiais operacionais) e Pentatlo Caveiras Brasil; Tiro de Precisão – Tiro de Precisão APP e Tiro de Precisão Caçador e Procedimentos Táticos – Assalto Tático e Resgate de Reféns e Tarefas Críticas.

Policiais do BOPE de Rondônia conquistaram a terceira colocação na modalidade “Tiro de Precisão”. Destaque para o Caveira do Bope formado no 1º curso de Atirador de Policial de Precisão, realizado no primeiro semestre deste ano pela Polícia Militar do Estado de Rondônia.

Por Portal de Rondônia com informações de Policia Militar

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade