Conecte-se conosco

Polícia

Polícia Civil faz operação para combater preços abusivos em álcool em gel, luvas e máscaras

Publicado

em

Agentes da Delegacia Especializada em Crimes contra o Consumidor, da Polícia Civil do estado de Rondônia, realizaram na manhã desta quarta-feira (18/03), uma Operação Policial, visando combater o Crime contra a Economia Popular. Em virtude de denuncias de estabelecimentos comerciais estarem superfaturando os preços de produtos necessários a proteção contra o Coronavírus –  COVID-19, dentre eles “álcool em Gel”, “luvas” e “máscaras”.

Diversos estabelecimentos comerciais foram fiscalizados. O responsável por uma Farmácia, localizada na Avenida Jatuarana, bairro Eldorado, na Zona Sul de Porto Velho (RO), foi autuado e responderá um Termo Circunstanciado, após a constatação deste crime.

A máscara estaria custando R$ 70,00 (setenta reais), mas estava sendo repassada ao consumidor por R$ 150,00 (cento e cinquenta reais); A operação contou com apoio do Procon, Ipem e Vigilância Sanitária estadual.

Polícia Civil faz operação para combater preços abusivos em álcool em gel, luvas e máscaras
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Segundo a Delegada de Polícia Noele Caroline: “A elevação de preços sem justa causa, de produtos excessivos essenciais ao povo, constitui crime. Este não é o momento dos supermercados auferirem lucros e vamos continuar atuando.”

Polícia Civil faz operação para combater preços abusivos em álcool em gel, luvas e máscaras
Delegada de Polícia Noele Caroline | Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Judiciária Civil esclarece que as mercadorias e produtos que já estão em estoque e foram adquiridas antes dessa situação delicada que estamos vivendo, devem ter o valor mantido para que preservem a livre circulação das mercadorias, uma vez que o interesse público deve estar em primeiro lugar.

Ainda segundo a DECON, por enquanto não existe a possibilidade de desabastecimentos dos alimentos nos supermercados, tendo em vista, a quantidade elevada dos estoques; E que não é necessário a população procurarem os supermercados de forma desesperada, mas se forem não levem os idosos.

O Delegado Geral de Polícia Dr Samir Fouad Abboud solicita a população que se houverem informações de preços abusos, denunciem através do 197. Pois a equipe da DECON estará de prontidão para combater essa prática.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário