Conecte-se conosco

Polícia

Policiais atiram contra homem que após ameaçar a mãe, tentou matar um sargento

Publicado

em

Policiais atiram contra homem que após ameaçar a mãe, tentou matar um sargento

Rodrigo, 26 anos, foi preso na madrugada desta quarta-feira (24/03), após ameaçar a própria mãe e tentar matar um sargento da Polícia Militar a facada. O fato aconteceu em uma vila de apartamento, localizada no Bairro Agenor Martins de Carvalho, na Zona Leste de Porto Velho.

Os policiais informaram em ocorrência, que foram acionados para comparecer ao local, onde havia um homem ameaçando matar a própria mãe com uma faca. Chegando ao endereço, a vítima relatou que seu filho teria pedido dinheiro para comprar comida.

Ela então deu o dinheiro, mas Rodrigo retornou para casa com uma garrafa de bebida alcoólica. Ao perceber que seu filho estava alterado, e pelo seu histórico de violência, ela disse que pediu para ele parar de ingerir da bebida.

O homem não gostou, se armou com uma faca e passou a ameaçar a mãe. Por já ter sofrido uma tentativa de homicídio a pauladas praticada pelo próprio filho, a mulher pediu para um vizinho acionar a Polícia Militar.

No momento em que os policiais conversavam com a vítima, Rodrigo saiu de dentro do apartamento com uma faca e foi em direção a um dos militares para golpeá-lo, mas ele conseguiu se defender.

Para tentar conter o homem, o policial precisou efetuar dois disparos de arma de fogo contra o acusado. Os tiros não acertaram o acusado.

Em seguida, outro policial efetuou um disparo para tentar defender o amigo de farda, e foi nesse momento que o agressor também tentou golpeá-lo. No momento em que o militar tentou se defender, acabou caindo e outro policial efetuou mais dois disparos, mas não o atingiu.

Descontrolado, Rodrigo correu atrás do policial, o sargento da PM tentou segurar o acusado, mas acabou sendo golpeado na clavícula pelo acusado. Ele foi socorrido até o Pronto Socorro João Paulo II.

O motorista da viatura, para defender os outros policiais, precisou efetuar outro disparo de arma de fogo de pistola contra o homem.

Não satisfeito, o homem começou a jogar pedras nos policiais. Por várias vezes os militares pediram para Rodrigo se entregar, mas ele não obedecia às ordens e ficava mais alterado.

Após correr por várias ruas, foi realizado o cerco com apoio de outras guarnições na Avenida Alexandre Guimarães. Com o cerco realizado com vários policiais e com a desobediência as ordens para que este largasse a arma, foram realizados disparos com munição de borracha, calibre 12. Após determinado momento, o acusado largou a faca.

No momento em que ele estava sendo abordado para em seguida ser algemado, tentou sacar à força a arma de um dos policiais, mas foi imobilizado.

O acusado recebeu voz de prisão, e foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde ficou à disposição da justiça. Por ter lesionado o dedão do pé, o homem precisou de atendimento médico.

Fonte: Rondônia Agora

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário