Conecte-se conosco

Política

ESPORTE: Edição 2019 da Corrida da Trilha valoriza história da capital

Publicado

em

Realizada na manhã deste domingo (04), a Edição 2019 da Corrida da Trilha – Nos Trilhos de Rondônia, contou com a participação de mais de 300 atletas que prestigiaram o evento. Nesta edição, o percurso escolhido foram os trilhos da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM). O evento leva a assinatura da Inove Fit Multisports e contou com o apoio do vereador Professor Aleks Palitot, um dos incentivadores do esporte de aventura na capital.

Saindo do memorial Rondon os atletas percorreram 6,5 quilômetros, com largada e chegada na própria estação da litorina. Com variações no terreno que elevam o grau de dificuldade da prova, o percurso é bem desafiador e oferece ainda belas paisagens históricas com trilhas em meio a floresta amazônica, na praia formada no período de estiagem do Rio Madeira e nos trilhos, um refrigério para os participantes.

Para o Professor Aleks Palitot nossa cidade vem desenvolvendo novos nichos em diversos setores. Um segmento que vem crescendo a cada evento são os atletas, principalmente aqueles que buscam integrar a pratica esportiva, com cultura e estilo de vida. “Apoiar este evento é algo positivo não apenas quanto parlamentar municipal, mas por acreditar que nossas raízes devem ser valorizadas e divulgadas”, afirmou Palitot.

“Estamos em meio a história na nossa Cidade e a Corrida da Trilha todo ano homenageia um ponto histórico, esse ano foi a vez dos trilhos da EFFM e a recém-inaugurada litorina. Nosso objetivo ao escolher este percurso é levar um pouco para as pessoas a história de Rondônia” explica Alex Cunha, sócio da inove Fit e um dos organizadores da edição.

Confira a classificação geral:

Masculino

1º Cleber Seixas

2º Genivan Duarte

3º Tiago Pereira

4º Carlos Daniel

5º Antoniel Falcão

Feminino

1ª Valdicelia Alves

2ª Francisca Nunes

3ª Beatriz Lima

4ª Irismar Aranha

5ª Gigliane Pereira

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade