A primeira participação do presidente Jair Bolsonaro no tradicional desfile de 7 de setembro contou com a participação de figuras conhecidas da mídia brasileira.
O presidente postou uma foto em seu Twitter antes da solenidade com os empresários Silvio Santos, dono do SBT, e Edir Macedo, bispo evangélico da Igreja Universal e dono da emissora Record TV.
Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, não esteve presente no evento pois viajou para o Catar. O ministro do STF Dias Toffoli viajou para a Inglaterra e os ministros Paulo Guedes e Damares Alves também não participaram. Guedes tinha um compromisso pessoal no Rio de Janeiro e Damares está na Hungria.
O empresário Luciano Hang esteve presente, ostentando seu clássico terno patriótico, bem como o ministro Sérgio Moro, a primeira-dama e os filhos do presidente, Carlos, Eduardo e Flávio.
Ainda que Bolsonaro tenha pedido que os brasileiros usassem verde e amarelo nesta data, a hashtag Dia7DePretoNaRua já está nos trending topics do Twitter como forma de repúdio à indicação de Augusto Aras para o cargo de procurador-geral da República.
E o seu 7 de setembro, será de verde e amarelo ou de preto?
Por Maiara Piva