Conecte-se conosco

Política

DeputadoEyder Brasil visita a Creche Moranguinho e Apae/Ariquemes

Publicado

em

O deputado estadual Eyder Brasil (PSL) visitou na quarta-feira (23), a Creche Moranguinho e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE/Ariquemes. O objetivo de ambas as visitas é conhecer de perto a realidade daqueles que desenvolvem um trabalho diferenciado com muito carinho e dedicação.

Na Apae, o deputado foi recebido pela presidente, Waneska Salvático e a presidente das Apaes Rondônia, Ilda Conceição Salvático, que apresentaram toda estrutura da associação. Durante a visita, Eyder recebeu o convite de um dos alunos para tocar teclado.

A Apae Ariquemes atende cerca de 260 pessoas com deficiências intelectual, múltipla, mental, física, paralisia cerebral, síndromes e transtorno do Espectro Autista. Em seu quadro de profissionais da saúde destacam-se os psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, enfermaria, hidroterapia e pediasuit. Além da saúde, há acompanhamento escolar, desde a alfabetização até o EJA.

Ilda apresentou ao parlamentar o projeto e plano de trabalho denominado “Cozinha Pedagógica”, para que os alunos possam desenvolver habilidades culinárias, noções de nutrição entre outros.

O deputado Eyder Brasil ficou maravilhado com o trabalho desenvolvido pela Apae/Ariquemes e disse que faria gestão junto a Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social – SEAS, em prol do projeto Cozinha Pedagógica.

Para finalizar a visita, Ilda apresentou a Creche Moranguinho, que atende crianças de 0 a 3 anos e pré-escola (4 a 5 anos).

Publicidade
Publicidade

Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade