Conecte-se conosco

Política

MBL entra na justiça contra o bônus natalino na Câmara de Vereadores de Porto Velho

Publicado

em

MBL entra na justiça contra o bônus natalino na Câmara de Vereadores de Porto Velho

O MBL (Movimento Brasil Livre) protocolou uma ação popular no Tribunal de Justiça de Rondônia pedindo a suspensão da Resolução n°632/2019 da Câmara de Vereadores de Porto Velho que concedeu bônus natalino de R$ 1.200,00 aos servidores comissionados e estatutários, o que equivale a aproximadamente cerca de meio milhão de reais. A medida foi proposta pelo advogado Julio Magalhães e pelo coordenador do MBL na Capital, Sam Rebouças.

De acordo com o representante do MBL, “A gente sempre acreditou que esse dinheiro deveria ir para as áreas essenciais, e abono natalino para o servidor, a gente não considera como área essencial. A gente considera como essencial, a saúde, educação e infraestrutura que é onde tanto o Legislativo e o Executivo tem que focar”.

Ainda, de acordo com Sam, eles se basearam no caso da Assembleia Legislativa de São Paulo, onde, a pedido do MBL, a justiça suspendeu o bônus natalino de R$ 3.100,00 a servidores da Alesp.

Então como houve essa jurisprudência, vamos dizer assim, a gente aproveitou muitas coisas da petição de lá e montou a ação popular nossa aqui. Se tá errado lá, aqui também tá. Ainda mais com a agravante que o município está em situação fiscal complicadíssima, pegando empréstimo pra tudo. A gente espera ter um resultado positivo do judiciário” completou Rebouças.

O Jornal Eletrônico Portal de Rondônia entrou em contato com o Presidente da Câmara Edwilson Negreiros, através de sua assessoria, mas até o momento ele não respondeu nosso contato.

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

1 Comment

1 Comments

  1. Sebastiana hurtado

    19/12/2019 às 22:55

    Isso mesmo concordo com esse absurdo, primeiro vou comentar do programa das UBS *Confira a lista de municípios que ainda não solicitaram adesão ao programa “Informatiza APS”*

    https://www.i9treinamentos.com/confira-a-lista-de-municipios-que-ainda-nao-solicitaram-adesao-ao-programa-informatiza-aps/
    Na qual o nosso município não cadastrou. E são 68 UBS estão aptas a receber, mas nenhum gestor tomou providência na melhoria de atendimentos na rede básica de saúde

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário