Conecte-se conosco

Política

MBL entra na justiça contra o bônus natalino na Câmara de Vereadores de Porto Velho

Portal de Rondônia

Publicado

em

MBL entra na justiça contra o bônus natalino na Câmara de Vereadores de Porto Velho

O MBL (Movimento Brasil Livre) protocolou uma ação popular no Tribunal de Justiça de Rondônia pedindo a suspensão da Resolução n°632/2019 da Câmara de Vereadores de Porto Velho que concedeu bônus natalino de R$ 1.200,00 aos servidores comissionados e estatutários, o que equivale a aproximadamente cerca de meio milhão de reais. A medida foi proposta pelo advogado Julio Magalhães e pelo coordenador do MBL na Capital, Sam Rebouças.

De acordo com o representante do MBL, “A gente sempre acreditou que esse dinheiro deveria ir para as áreas essenciais, e abono natalino para o servidor, a gente não considera como área essencial. A gente considera como essencial, a saúde, educação e infraestrutura que é onde tanto o Legislativo e o Executivo tem que focar”.

Ainda, de acordo com Sam, eles se basearam no caso da Assembleia Legislativa de São Paulo, onde, a pedido do MBL, a justiça suspendeu o bônus natalino de R$ 3.100,00 a servidores da Alesp.

Então como houve essa jurisprudência, vamos dizer assim, a gente aproveitou muitas coisas da petição de lá e montou a ação popular nossa aqui. Se tá errado lá, aqui também tá. Ainda mais com a agravante que o município está em situação fiscal complicadíssima, pegando empréstimo pra tudo. A gente espera ter um resultado positivo do judiciário” completou Rebouças.

O Jornal Eletrônico Portal de Rondônia entrou em contato com o Presidente da Câmara Edwilson Negreiros, através de sua assessoria, mas até o momento ele não respondeu nosso contato.

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

1 Comment

1 Comment

  1. Avatar

    Sebastiana hurtado

    19/12/2019 às 22:55

    Isso mesmo concordo com esse absurdo, primeiro vou comentar do programa das UBS *Confira a lista de municípios que ainda não solicitaram adesão ao programa “Informatiza APS”*

    https://www.i9treinamentos.com/confira-a-lista-de-municipios-que-ainda-nao-solicitaram-adesao-ao-programa-informatiza-aps/
    Na qual o nosso município não cadastrou. E são 68 UBS estão aptas a receber, mas nenhum gestor tomou providência na melhoria de atendimentos na rede básica de saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.