Conecte-se conosco

Política

Alyson Cuiabano pode ser a grande surpresa do Avante nas eleições deste ano

Publicado

em

O jovem articulador político e empresário Alyson Cuiabano, sócio proprietário da corretora de seguros Anailop e de uma oficina mecânica na capital, reafirmou na manhã desta quarta-feira (03) que é candidato a Deputado Estadual nas eleições deste ano, desmentindo boatos sobre uma suposta desistência de sua candidatura.

Cuiabano está devidamente filiado no AVANTE, partido de Jair Montes, Breno Mendes e cia. Há estudiosos políticos falam que a agremiação política não fará sequer uma cadeira para o legislativo estadual e ainda há quem acredite que faça duas.

Nesse contexto, Cuiabano surge como um grande postulante à uma possível segunda vaga. A nominata conta com nomes de peso como: Mary Granemann (vice-prefeita Guajará), Adriano Boiadeiro (ex Deputado), Lincon Astrê (ex Vereador Jiparaná), Juarez Taques (ex Vereador Porto Velho). E também conta com novos nomes da política, tais como: Jorge Saldanha (Vereador Candeias), Enfermeira Raquel (Porto Velho), Jefferson Franco (Buritis), Sargento Ramalho (Porto Velho) entre outros.

Alyson é natural de Cuiabá – MT, e desde a adolescência é engajado na política Rondoniense. Ele é filho de Aldeci Gonçalves, que durante 14 anos foi Pastor Geral da Igreja Internacional da Graça de Deus em Rondônia. Cuiabano atualmente tem o apoio irrestrito da Igreja em todo o Estado, além de ter um trabalho na área social muito consistente.

Em suas pautas prioritárias merece destaque o apoio a saúde, onde Cuiabano tem visto o descaso durante esses anos que atuou como assessor parlamentar em vários mandatos.

“Vou lutar com muita garra por uma cadeira na Assembléia Legislativa de Rondônia. Acredito em uma Rondônia mais justa, igualitária e com mais oportunidades para nossa juventude, além de ter uma saúde fortalecida e com o básico para a população. Esse desejo surgiu há muitos anos, tenho me preparado diariamente para esse momento. Em 2020 disputamos a nossa primeira eleição e obtivemos uma votação expressiva (1.193 votos), sem gastar um centavo. Durante minhas andanças por Rondônia, vejo a necessidade da nossa gente. As pessoas estão morrendo por falta de políticas públicas eficazes. É preciso ter um olhar mais cuidadoso em prol das minorias, não podemos fechar os olhos para tanta desigualdade”, afirmou Alyson Cuiabano.

Fonte: Redação

Publicidade
Publicidade

Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade