Conecte-se conosco

Política

Vereador Professor Léo acompanha desfile cívico de escolas na zona leste

Publicado

em

Representando extraoficialmente a Câmara Municipal de Porto Velho, o Vereador Professor Léo, acompanhou de perto o desfile cívico que se deu a partir da Rua Assis Chateaubriand – em frente a escola Flora Calheiros – e, em seguida, assistiu a continuidade do evento junto aos pais e mães que acompanhavam os alunos das escolas participantes.

De acordo com Professor Léo, centenas alunos estavam envolvidos na Parada Cívica desta manhã.

“Muito trabalho, todavia, o resultado nos deixou completamente feliz ao vê cada olhinho dos alunos brilhando de felicidade. Tivemos a volta das escolas que há muitos anos não participavam dos desfiles devido à pandemia, então, foi um evento com planejamento e, por conta disso, auferiu sucesso absoluto”, realçou o Vereador, que também é diretor escolar na rede estadual de ensino.

De acordo com a organização, esse desfile é uma homenagem aos 200 anos de independência do Brasil e serve para posicionar os estudantes culturalmente com o sentido de pertencimento a essa nação. “Quero dar meus parabéns a todos os envolvidos pelo êxito da festa da independência do Brasil. É um momento especial que celebra um dos mais importantes fatos da nossa história, quando a Coroa Portuguesa queria recolonizar o Brasil e um homem de coragem deu o grito de independência. E eu fico contente em vê toda essa ebulição cívica em função da data e, justamente, na semana que vem, eu apresentarei um projeto de lei que incentiva os alunos a cantarem semanalmente os hinos Nacional Brasileiro, da Independência, da Cidade, logo, acendendo nos futuros cidadãos o amor pela Pátria”, frisou o Vereador Professor Léo.

Participaram do ato cívico as escolas Flora Calheiros, Senador Darcy Ribeiro e ainda os alunos do IDEP – Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional. Centenas de pessoas acompanharam o desfile registrando os momentos de seus filhos e familiares.

Fonte: Assessoria

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Facebook

Grupo de notícias