Conecte-se conosco

Política

Samuel Costa e presidente municipal do PT discutem fortalecimento do campo progressista na Capital

Publicado

em

Em uma reunião visando as eleições deste ano, o advogado e defensor das políticas de inclusão social, Samuel Costa, se encontrou com Israel Trindade, presidente municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) com o foco principal debater maneiras de fortalecer o campo progressista na Capital Rondoniense.

Samuel, conhecido por sua atuação na defesa de políticas públicas voltadas para a inclusão social, ressaltou a importância de fortalecer o campo popular e buscar representação efetiva na Câmara Municipal de Porto Velho. Segundo ele, é crucial eleger um maior número de vereadores comprometidos com as necessidades da população mais vulnerável.

“Precisamos fortalecer o campo popular e buscar o maior número de vereadores na Câmara Municipal, que atuem em defesa daqueles que mais precisam”, destacou Samuel Costa durante a reunião.

Além disso, Samuel e Trindade discutiram a possibilidade de revitalizar a Capital por meio de investimentos em obras públicas, utilizando programas como o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Eles também enfatizaram a importância de promover a geração de empregos e renda na cidade.

“Junto com o presidente Lula, podemos fazer Porto Velho voltar a ser feliz de novo com obras através do PAC e na geração de emprego e renda”, afirmou Costa, fazendo referência ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Além das discussões sobre a situação atual e o futuro da Capital, Samuel Costa aproveitou o encontro para reafirmar sua pré-candidatura à prefeitura de Porto Velho, representando a federação REDE/PSOL. Sua candidatura visa promover uma gestão comprometida com a justiça social e o desenvolvimento inclusivo da cidade.

Samuel Costa ressaltou ainda que outros partidos de esquerda, como PSB, PDT, PCdoB, Solidariedade e PV, devem apresentar outras pré-candidaturas à prefeitura. Ele enfatizou a importância da união de todos esses partidos para eventualmente chegarem ao segundo turno, juntamente com partidos aliados, como MDB e PSD.

A reunião entre Samuel Costa e o presidente municipal do PT de Porto Velho, Israel Trindade, marca um importante passo na articulação política visando o fortalecimento do campo progressista na capital de Rondônia. O diálogo e a colaboração entre os diferentes atores políticos são essenciais para construir uma sociedade mais justa e igualitária.

Fonte: Assessoria

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade