Conecte-se conosco

Geral

ENEM usa texto de Professor da UNIR para elaborar questão sobre Rondônia

Publicado

em

A questão que caiu no ENEM na edição deste domingo (03/11) é de autoria do texto do Professor Doutor da UNIR, Ricardo Gilson.

A obra intitulada: Amazônia globalizada: da fronteira agrícola ao território do agronegócio – o exemplo de Rondônia foi publicada em 2015, pela Confins, revista franco-brasileira de geografia, dedicada à publicação de artigos originais, em francês ou português.

Foto: Ronne Alves

A questão do exame aponta o processo de desordenada ocupação do estado de Rondônia, bem como a ausência do Poder Público para assegurar a defesa de direitos dos cidadãos e de resguardar o meio ambiente.

Ricardo Gilson da Costa Silva – É professor do Departamento de Geografia (DGEO) e do Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGG) da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), coordenador do Laboratório de Pesquisa em Gestão do Território (LAGET/DGEO) e do Grupo de Pesquisa em Gestão do Território e Geografia Agrária da Amazônia (GTGA/DGEO/UNIR).

Clique aqui e confira a íntegra da obra: Amazônia globalizada: da fronteira agrícola ao território do agronegócio – o exemplo de Rondônia

Fonte: Portal de Rondônia com informações de Prof. Vini Miguel

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade