Conecte-se conosco

Geral

Professora Marcele Pereira é eleita Reitora da Universidade Federal de Rondônia

Publicado

em

A Professora e Museóloga do departamento de Arqueologia venceu a consulta acadêmica com 48% dos votos para escolha da nova Reitoria da Universidade Federal de Rondônia, nesta quinta-feira (06/08).

Quem é Marcele Pereira?

Nascida no Rio de Janeiro, 41 anos, ingressou na UNIR por concurso público, é Doutora em Museologia, pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias em Lisboa com diploma Devidamente REVALIDADO pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Mestre em Museologia e Patrimônio também pela Unirio.

Na UNIR atuou desde 2014 como Pró-Reitora de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis, durante a gestão do Atual Reitor Ari Ott.

Qual o próximo passo?

O nome da Professora Marcele segue agora para o Conselho Universitário (CONSUN), na forma do Colégio Eleitoral da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), para que seja referendado o resultado do processo de consulta à Comunidade.

Conforme a Lei nº 9.192/95, o Conselho Superior irá elaborar a lista tríplice que será encaminhado para o Ministério da Educação (MEC) para que sejam tomadas as providências quanto aos trâmites legais de nomeação pelo Presidente Jair Bolsonaro.

Resultado parcial:

Professora Marcele Pereira é eleita Reitora da Universidade Federal de Rondônia

Marcele Pereira: 48%
Marcelo Vergotti: 31%
Delson Xavier: 12%
José Ferrari: 4%
Cláudio Santini: 3%
Brancos: 1%

Acompanhe como foi a apuração:

Fonte: Portal de Rondônia

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário