Conecte-se conosco

Auxílio Emergencial

Pagamento da quinta parcela do auxílio emergencial começa no dia 28 de agosto

Publicado

em

A Caixa Econômica Federal vai começar a liberar os pagamentos da quinta parcela do auxílio emergencial no dia 28 de agosto para os  aprovados nascidos em janeiro.

O valor estará disponível na conta digital e pode ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem. Será possível pagar compras e boletos de contas. Ainda não será possível sacar.

Na data, os beneficiários nascidos em janeiro que ainda não receberam a primeira prestação terão o crédito na conta digital.

O mesmo acontecerá com aqueles que aguardam o pagamento da segunda ou da terceira parcela do auxílio e nasceram no primeiro mês do ano.

Para esse calendário de pagamentos, denominado de Ciclo 2, a instituição incluiu todas pessoas nascidas no mês em questão, no caso janeiro, sem a divisão antiga por parcelas.

Os depósitos dessa fase devem ser finalizados até 30 de setembro, para os nascidos em dezembro.

O valor poderá ser sacado em espécie no dia 19 de setembro.

Pagamento da 5ª parcela do auxílio emergencial começa no dia 28 de agosto

Calendário pra quem é do Bolsa Família

Os saques em dinheiro são liberados conforme o último dígito do NIS (Número de Identificação Social).

Final do NISData do saque
NIS 118/ago (ter)
NIS 219/ago (qua)
NIS 320/ago (qui)
NIS 421/ago (sex)
NIS 524/ago (seg)
NIS 625/ago (ter)
NIS 726/ago (qua)
NIS 827/ago (qui)
NIS 928/ago (sex)
NIS 031/ago (seg)
Prorrogação do auxílio emergencial

O advogado Breno Mendes que acompanha o andamento do auxílio emergencial desde o começo, defende a prorrogação do benefício até Dezembro:

“É de extrema relevância a prorrogação do auxílio emergencial, tendo em vista que a pandemia continua e as algumas famílias autônomas, informais, empreendedores individuais, mesmo que recebendo continuam em vulnerabilidade. Nossa luta agora é de sensibilizar todo o Congresso Federal, principalmente os Deputados Federais para que obriguem o Governo Federal a estender prorrogar o auxílio emergencial, caso não consiga aprovação, que os deputados façam uma articulação política para ampliação”.

Por Portal de Rondônia com informações Isto é, Uol e Advogado Breno Mendes.

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade