Conecte-se conosco

Geral

Energisa orienta setor de turismo sobre serviços de energia

Publicado

em

Foto: Assessoria

No sábado (30), a Energisa apresentou os principais investimentos realizados em cidades turísticas de Rondônia durante o evento “Estação Turismo” realizado no Porto Velho Shopping. Segundo a concessionária, o estado permanece como um dos principais destinos de investimentos do Grupo no país, totalizando R$ 2,5 bilhões de aporte financeiro em apenas quatro anos de concessão.

De acordo com Fernando Tupan, gerente administrativo da concessionária, os recursos investidos para melhoria na qualidade de energia nas cidades turísticas impulsionam o setor. “As belezas naturais de Rondônia são o atrativo do turista, mas a energia elétrica contribui para que sua estadia aqui seja confortável ao tornar possível a utilização de ar-condicionado ou de passeios noturnos”, explicou ao destacar que casos de falta de energia reduziram 51% no comparativo de dezembro de 2019 a dezembro de 2021. Na prática isso significa que desde que a Energisa começou a entregar as grandes obras no estado, no primeiro trimestre de 2020, cada cliente teve 22 horas a mais de energia.

O acesso à energia sustentável foi outro ponto que destacado no evento. A Energisa contrata 100% da energia que distribui no estado de fonte renovável e está desenvolvendo o maior programa de descarbonização do país. Treze localidades do estado estão sendo conectadas ao Sistema Interligado Nacional, que fornece energia limpa e com maior qualidade. Dessa forma, as usinas térmicas que abasteciam essas cidades estão sendo desligadas e vão evitar a emissão de 293 mil toneladas de CO2 por ano. “A oferta de energia nessas regiões também foi ampliada para permitir desenvolver o seu potencial turístico. Os empreendimentos que quiserem se instalar nessas cidades podem contar que tem energia na quantidade desejada”, destacou.

Tupan ainda esclareceu as principais dúvidas dos empresários do setor sobre serviços da concessionária, por exemplo, como solicitar energia para balneários ou outros locais ainda sem infraestrutura elétrica. “O empreendedor deve apresentar na Energisa, através dos canais digitais ou na agência de atendimento, o projeto elétrico do estabelecimento, informando a quantidade de energia demandada, elaborado por profissional habilitado. Dessa forma, a Energisa vai verificar a melhor forma de disponibilizar energia ao empreendimento”, esclareceu. Novas ligações de energia, transferência de titularidade, alteração de carga e negociação de débitos estão disponíveis no site  www.energisa.com.br, atendente virtual Gisa no Whatsapp (69  9 9358-9673), aplicativo Energisa On e 0800 647 0120.

Sobre a Energisa  

Com 117 anos de história, o Grupo Energisa é o maior privado do setor elétrico com capital nacional e o também o maior na Amazônia Legal. Uma das primeiras empresas a abrir capital no Brasil, a companhia controla 11 distribuidoras em Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Paraná, Rondônia e Acre. Com receita bruta anual de R$ 29,7 bilhões (2020), o Grupo atende a 8,2 milhões de clientes (o que representa uma população atendida de mais de 20 milhões de pessoas) em 862 municípios de todas as regiões do Brasil, além de gerar cerca de 20 mil empregos diretos e indiretos. 

Com a missão de transformar energia em conforto, desenvolvimento e oportunidades de forma sustentável, responsável e ética, a Energisa atua com um portfólio diversificado que engloba distribuição, transmissão, serviços especializados de call center (Multi Energisa), mercado de contas digitais (fintech Voltz) e a (re)energisa, que atua na geração distribuída, serviços de valor agregado e comercialização de energia.

Fonte: Assessoria

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias