Conecte-se conosco

Geral

OAB rompe silêncio e emite nota sobre advogado do PCC preso pela PF em porto Velho

Publicado

em

A Seccional de Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil, por sua Diretoria, vem a público se manifestar sobre o caso do advogado suspeito de fazer parte de uma organização criminosa.

Inicialmente, ao tomar conhecimento do fato, a Ordem seguiu o protocolo padrão, ou seja, prestou assistência ao profissional, na defesa de suas prerrogativas profissionais, por meio da Comissão de Defesa das Prerrogativas. 

Ao mesmo tempo, por meio do Tribunal de Ética e Disciplina, tem realizado o controle ético-disciplinar da respectiva conduta. Neste caso, o processo corre em sigilo, como determina a lei, mas o desfecho poderá ser oportunamente acessado, ao final, quando houver decisão definitiva.

Entenda o caso

O Jornal Eletrônico Portal de Rondônia, revelou ontem com exclusividade, que um advogado ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC), foi preso pela Polícia Federal, em Porto Velho (RO), durante a Operação Conubio.

De acordo com a PF, o homem é suspeito de realizar a comunicação das ordens emanadas de dentro dos presídios para os demais criminosos da facção. Além do advogado, outras 50 pessoas foram presas.

Saiba mais sobre a Operação Conubio

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade