Conecte-se conosco

Geral

Energisa apoia a soltura de filhotes de tartarugas no rio Guaporé

Publicado

em

Na última semana, a Energisa participou do evento de soltura das tartarugas da Amazônia que obteve um resultado surpreendente com a soltura de mais de 12 milhões de filhotes no rio Guaporé, na região de São Francisco de Guaporé, distante cerca de 600 quilômetros de Porto Velho. A Energisa instalou o sistema de geração solar para suprir a necessidade de energia elétrica para a base do Projeto de Preservação de Quelônios do Guaporé.

O time de biólogos da empresa ajudou nas ações de soltura dos filhotes. “O evento é tradicional em Rondônia e, desde 2021, decidimos apoiar esse grandioso projeto de preservação e conservação de tracajás e tartarugas da Amazônia”, afirmou o supervisor de Meio Ambiente da empresa, José Carratte.

Os quelônios alvos do projeto de preservação no Vale do Guaporé são o tracajá e tartaruga-da-Amazônia. A tartaruga da Amazônia é a maior espécie de água doce da América do Sul, podendo chegar a um metro de comprimento e pesar até 75 quilos. A fiscalização na região é importante, desde a desova até a soltura, para evitar crimes ambientais e a prática de ações predatórias na fronteira Brasil-Bolívia.

O vice-presidente da Ecovale, Zeca Lula responsável pela soltura de quelônios no rio Guaporé agradeceu todo apoio da Energisa no Projeto. “Estamos muito felizes com esta parceria firmada com a Energisa, além da participação da equipe de meio ambiente da Energisa, foi muito importante nossa base estar com energia e ter ajudado as pessoas que estavam trabalhando para que esse ano o evento fosse um sucesso”.

Fonte: Assessoria

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Grupo de notícias