Conecte-se conosco

Geral

Unir convoca candidatos aprovados no processo seletivo para realizarem a matrícula

Publicado

em

A UNIR publicou neste sábado, dia 23 de março, o edital de convocação em 1ª Chamada Unificada para Matrículas nos cursos com entrada no primeiro semestre letivo de 2024, que começa no próximo dia 11 de abril. A lista de convocação diovulgação reúne tanto os candidatos e candidatas inscritos no Edital de Ações Afirmativas, como no Edital para Cotas e Ampla Concorrência. O período de matrículas, agora apenas para os cursos que começam no primeiro semestre letivo 2024, é o mesmo tanto para os inscritos e convocados em ambos os processos seletivos integrantes do PS UNIR 2024.

Período de matrícula – As matrículas dos candidatos convocados em primeira chamada para os cursos que começam no primeiro semestre letivo 2024 devem ser realizadas a partir do dia 24 de março até às 18h do dia 29 de março, exclusivamente de modo online, por meio do link https://sistemas.unir.br/discente/. Todos os documentos necessários para realização das matrículas estão especificados no edital de convocação. O prazo de matrículas foi estendido em um dia além do inicialmente previsto no cronograma, a fim de garantir mais tempo a todos os convocados.

Os ingressantes podem acessar o Tutorial de Matrículas, disponibilizado pela Diretoria de Registro Acadêmico (Dirca) para orientar os candidatos sobre os procedimentos necessários para realizar as matrículas de modo online.

Os candidatos que tiverem as matrículas não homologadas podem entrar com recurso, no mesmo link onde realizaram suas matrículas, das 18h de 29 de março até às 23h59 do dia 31 de março. O resultado da análise de recursos será disponibilizado no dia 2 de abril no Portal de Processos Seletivos da UNIR.

Início das aulas – As aulas para os cursos com ingresso no primeiro semestre letivo de 2024, de acordo com o calendário acadêmico da UNIR, começam no dia 11 de abril. Os estudantes devem, logo após a matrícula, procurar os departamentos acadêmicos responsáveis por seus cursos para obter mais informações. Os sites de todos os cursos e os respectivos departamentos acadêmicos da UNIR estão disponíveis aqui.

SOU UNIR – Mais informações sobre o PS UNIR 2024, e mesmo auxílios para as inscrições, podem ser obtidos por meio do Serviço de Orientação ao Usuário, o SOU UNIR. Para isso podem ser enviados e-mails para o endereço [email protected] ou mensagens por WhatsApp para o número (69) 2182-2016.

Todos os documentos, orientações e resultados do PS UNIR 2024 e PS UNIR Ações Afirmativas estão disponíveis aqui, no ambiente do certame.

1ª Chamada Unificada para Matrículas | Cursos com entrada no Semestre 2024.1 – Edital

Cronograma PS UNIR 2024 – retificado em 18/03/2024

Cronograma PS UNIR Ações Afirmativas – retificado em 18/03/2024

Fonte: Unir

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade