Conecte-se conosco

Geral

Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais em Porto Velho seguem até quinta-feira

Publicado

em

Estão abertas até quinta-feira (11), inscrições para cursos profissionalizantes presenciais que o Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep) oferta em Porto Velho. Para se inscrever, o candidato pode acessar o link https://rondonia.ro.gov.br/publicacao/cursos-presenciais-formacao-inicial-e-qualificacao-profissional-inscricoes-abertas-ate-11-7/.

As aulas vão ser ministradas na sede da Escola Técnica Estadual (Etec), do Idep, e nos polos da instituição na Capital, Flora Calheiros e Orlando Freire. A idade mínima necessária para se inscrever é 15 e 18 anos, a depender do curso escolhido pelo candidato. A escolaridade mínima exigida é o ensino fundamental II. Os alunos  receberão  certificado mediante a participação em todas as atividades e avaliações.

Publicidade

O governador de Rondônia, Marcos Rocha ressaltou que, o Idep está lançando uma ampla programação de cursos em diversas áreas para cumprir as metas do Planejamento Estratégico da gestão estadual, que tem entre as prioridades, a qualificação da mão de obra em todas as regiões do estado. “Fortalecer e expandir o ensino profissionalizante integra a estratégia do governo para assegurar o progresso econômico, aliado ao desenvolvimento social. Por esse motivo, estão sendo ofertados cursos em todo os municípios rondonienses, seja com aulas presenciais ou cursos online,” pontuou.

MERCADO DE TRABALHO

Com a democratização do ensino profissionalizante em Rondônia, muitos alunos estão transformando a educação profissional no alicerce da carreira que sonham em construir. A moradora do bairro Socialista, na Capital, Sara Lorrane Corrêa Neris, de 19 anos, por exemplo, planeja atuar na enfermagem e está fazendo o Curso de Primeiros Socorros no Idep. “Quando terminei o ensino médio decidi que iria fazer o curso Técnico em Enfermagem, mas enquanto não consigo realizar esse sonho, vou adquirindo novos conhecimentos, principalmente na área da saúde”, declarou.

De acordo com a presidente do Idep, Adir Josefa de Oliveira, a instituição de ensino sempre busca qualificar os estudantes seguindo tendências  do mercado de trabalho. “Os cursos são lançados conforme as necessidades que vão surgindo nas empresas, para que o estudante tenha competências para aproveitar as novas oportunidades, ocupando um posto de trabalho ou abrindo o próprio negócio”, salientou.

POLO ORLANDO FREIRE

  • Design de Sobrancelhas;
  • Gestão de Qualidade;
  • Trabalho em Altura;
  • Programador Web;
  • Norma Regulamentadora NR 10 ( Segurança em Instalação e Serviço de Eletricidade);
  • Assistente Administrativo.

POLO FLORA CALHEIROS 

  • Operador de Computador;
  • Assistente de Recursos Humanos.

SEDE ETEC 

  • Eletricista Instalador Predial Baixa Tensão.

Fonte: Secom

Publicidade
Publicidade

Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Publicidade