Conecte-se conosco

Internacional

Rondoniense morre em combate na guerra da Ucrânia

Publicado

em

O rondoniense identificado como Júlio César Sales Soeiro de 23 anos, morreu neste último final de semana após ser atingido por um míssil, na cidade de Andriivka próximo a Donetsk, na Ucrânia.

De acordo com informações apuradas pela equipe do Jornal Eletrônico Portal de Rondônia, a família de Júlio foi informada de sua morte por um amigo, que mantinha contato com o jovem por meio de redes sociais, porém, o governo Ucraniano não se manifestou até o momento.

Segundo a família, o jovem que é natural da cidade de Machadinho D’Oeste, saiu do pequeno município e foi servir o exercito em Humaitá, no Amazonas, onde permaneceu por um ano e meio. Após uma viagem para a França no ano passado, Júlio se alistou como voluntário no Exército Ucraniano.

Na Ucrânia o jovem foi treinado antes de ir para o front da batalha. Mas, infelizmente o sonho de ser herói de guerra foi interrompido após ele e um grupo de amigos serem atingidos por um míssil disparado pela Rússia.

Rússia e Ucrânia estão em guerra a pelo menos 1 ano e nove meses.

Fonte: Portal de Rondônia

Publicidade
Publicidade

Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Facebook

Grupo de notícias

Publicidade