Um criminoso de 22 anos, identificado como Braz Henrique Moraes Carlos, foi morto durante uma troca de tiros com a Força Tática da Polícia Militar na tarde deste sábado (19/09), em Porto Velho.
Na tarde de hoje, o criminoso e mais outros amigos, assaltaram um carro na região da estrada da Penal.
A Polícia Militar foi acionada e iniciou-se uma perseguição, os criminosos atiraram contra a viatura da força tática, com o objetivo de fazer os policiais pararem, no entanto, os policiais revidaram e atiraram nos criminosos, iniciando uma troca de tiros entre polícia e ladrão.
O foragido Braz Henrique acabou sendo atingido pelos tiros e foi socorrido pelos próprios policiais para o Hospital João Paulo II, mas não resistiu e morreu após receber atendimento na emergência da unidade hospitalar.
Os outros dois companheiros do criminoso, conseguiram fugir para a mata, mas a Polícia ainda não conseguiu encontrar eles.
O assaltante que morreu em confronto com a PM, foi preso no ano passado, após roubar um motorista de aplicativo e atirar na cabeça dele, o motorista ficou de cadeiras de rodas em consequência do tiro.
O criminoso tinha fugido em junho deste ano, após pular o muro do Presídio Urso Branco, junto de outros quatro amigos, eles estavam em uma cela separada, por estarem com suspeitas de COVID-19, na época.
Fonte: Portal de Rondônia