Conecte-se conosco

Polícia

Motorista de caminhão boiadeiro morre eletrocutado ao encostar em fio caído na zona rural; Família culpa Energisa

Publicado

em

O motorista de caminhão boiadeiro Roni Vizintim de Souza, morreu eletrocutado por um fio caído em uma linha na zona rural de Nova Mamoré (RO). A fatalidade aconteceu no sábado (06/10) e a família decidiu entrar na justiça contra a Energisa.

De acordo com informações apuradas pela equipe do Jornal Eletrônico Portal de Rondônia, o trabalhador foi na fazenda para buscar algumas cabeças de gado. Depois de ter embarcado os animais no caminhão, subiu para fazer alguns ajustes finais na parte de cima do veículo, quando então acabou encostando sua cabeça em um fio que estava indevidamente pendurado e energizado, causando uma descarga elétrica de alta tensão.

O homem caiu no chão e ainda chegou a ser socorrido até o Hospital Municipal de Nova Mamoré, mas devido a gravidade dos ferimentos, ele não resistiu e morreu na unidade hospitalar.

Aos policiais que registraram a ocorrência, a esposa da vítima relatou que o fio de alta tensão estava pendurado e energizado há vários dias no local, gerando risco para as pessoas que transitavam naquela região.

O que diz a Energisa?

Em nota enviada ao Jornal Eletrônico Portal de Rondônia, a Energisa diz que “recebeu as informações sobre o acidente envolvendo o trabalhador que estava em cima de um caminhão boiadeiro, o qual teria recebido um choque elétrico ao se aproximar da rede, vindo a óbito no local. A distribuidora está em processo de análise das circunstâncias do acidente e, vem por meio desta, emitir seus sinceros sentimentos aos familiares da vítima”.

Família culpa Energisa

A esposa do trabalhador morto contratou o advogado Samuel Costa Menezes para cuidar do caso. Ele chegou a apontar a ausência de solidariedade por parte da concessionária de energia elétrica em Rondônia, a Energisa, que não emitiu sequer uma nota de condolências à família da vítima no dia do ocorrido. O Advogado alega que tais práticas precisam ser repudiadas, e, em resposta à falta de ação da Energisa, formalizou uma denúncia com o devido protocolo.

Samuel Costa afirma também que a Energisa simplesmente se eximiu de suas responsabilidades no caso, e sua ação legal visa buscar justiça em nome da família enlutada, bem como alertar a população sobre os perigos potenciais associados a instalações elétricas inadequadas e negligência por parte das concessionárias de energia.

Fonte: Portal de Rondônia

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade