Conecte-se conosco

Polícia

Polícia Militar apreende sete veículos de motociclistas envolvidos com ‘racha’

Publicado

em

A Polícia Militar de Rondônia apreendeu e multou, no último domingo (07), sete motocicletas de participantes envolvidos em um “racha” na estrada que dá acesso ao Instituto Federal de Rondônia (IFRO) zona rural do município de Ariquemes.

A guarnição do Trânsito foi ao local para averiguar denúncias de prática de direção perigosa e flagrou vários condutores de motocicletas em alta velocidade praticando racha na via que dá acesso ao IFRO. Os condutores ao perceberem que foram flagrados, cessaram a ação, um deles conseguiu fugir. Ao todo, sete condutores foram autuados, três deles não possuem habilitação.

Participar de “rachas” é considerado crime de trânsito e prevê infração gravíssima segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A multa é de quase R$ 3 mil. A pena prevista é de detenção, de seis meses a três anos,  e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

Racha – O popularmente chamado “racha” é definido no CTB pela participação, na direção de veículo automotor, em via pública, de corrida, disputa ou competição automobilística ou ainda de exibição ou demonstração de perícia em manobra de veículo automotor, não autorizada pela autoridade competente, gerando situação de risco à incolumidade pública ou privada.

Diante do flagrante, todos os condutores foram detidos, mais guarnições foram acionadas para realizar os transportes dos envolvidos e das motocicletas apreendidas. Todos foram apresentados à delegacia para as providências cabíveis.

Fonte: Assessoria da Polícia Militar

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade