Conecte-se conosco
Publicidade

Polícia

Acompanhe ao vivo o julgamento do acusado de matar o ativista indígena Ari Uru-Eu-Wau-Wau

Publicado

em

O Poder Judiciário do Estado de Rondônia, transmite, por meio de seu canal no Youtube, a Sessão do Tribunal do Júri da comarca de Jaru, nesta segunda-feira, 15 de abril de 2024, no processo 7004383-35.2022.8.22.0003,  que tem como vítima Ari Uru-Eu-Wau-Wau e réu João Carlos da Sivla, a qual pode acompanhada por todos(as).

Veja o julgamento:

O homicídio do do professor indígena Ari Uru-Eu-Wau-Wau, no 18 de abril de 2018, em um bar situado na linha 18, do distrito de Tarilândia, pertencente ao Município de Jaru.

Segundo a sentença de pronúncia (que é a decisão na qual se indica que o acusado será julgado pelo tribunal do júri formado por sete cidadãos escolhidos mediante sorteio), o crime foi praticado por motivo fútil e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

Segundo consta na decisão, o professor e ambientalista Ari Uru-Eu-Wau-Wau foi morto e arrastado com uma corrente até um veículo, e depois para outro local, com ajuda de um terceiro, não identificado pela investigação realizada pela Polícia Federal.

Fonte: Portal de Rondônia com informações do TJ/RO

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Facebook

Grupo de notícias

Publicidade