Conecte-se conosco

Polícia

PF apreende carros e jet ski em operação contra tráfico de drogas em Rondônia

Publicado

em

polícia apreende carros e jet ski em ação contra tráfico de drogas em RO
Foto: Polícia Federal

 A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (3/12) a denominada Operação HOPE, visando a desarticulação de organização criminosa voltada para o tráfico interestadual de drogas e lavagem de capitais.

Estão sendo cumpridos seis mandados de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Porto Velho/RO, Ariquemes/RO, Rolim de Moura /RO, Guajará-Mirim/RO e Lábrea/AM.

Além das prisões e buscas, a Vara de Delitos de Tóxicos de Porto Velho/RO determinou o bloqueio de contas bancárias e bens dos investigados, além do sequestro de imóveis e veículos (caminhonetes, Jet ski, etc.).

Ao longo das investigações, iniciadas em novembro de 2018, a Polícia Federal conseguiu realizar a apreensão de três carregamentos de drogas pertencentes à organização criminosa nas cidades de Porto Velho/RO e Barra do Garça/MT, totalizando aproximadamente 120 kg de cocaína.

As drogas eram remetidas das cidades de Porto Velho/RO e Lábrea/AM para outros estados da federação, em especial o Espírito Santo, ocultas em compartimentos preparados no interior de veículos com o intuito de burlar qualquer tipo de fiscalização.

polícia apreende carros e jet ski em ação contra tráfico de drogas em RO

Visando a lavagem do capital ilícito obtido com a venda das drogas, restou demonstrado que os investigados adquiriram imóveis e veículos, registrando-os, porém, em nome de familiares e terceiros.

Os presos, que responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro, foram encaminhados para as unidades prisionais, onde permanecem à disposição da Vara de Delitos de Tóxicos.

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia/RO

Publicidade
Publicidade

Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade