Conecte-se conosco

Política

Palitot participa de doação de EPI’s para enfrentamento ao Covid-19

Portal de Rondônia

Publicado

em

Uma ação conjunta da Ordem DeMolay do Estado de São Paulo, Ordem DeMolay de Rondônia e do vereador Professor Aleks Palitot, possibilitou a entrega de equipamentos de proteção individual a servidores de cinco unidades de saúde da capital, para reforço nas ações de combate ao Corona Vírus.

Palitot participa de doação de EPI’s para enfrentamento ao Covid-19
Foto: Divulgação/Assessoria

De acordo com Palitot, boa parte dos casos de contaminação dos servidores da saúde que estão na linha de frente no combate a epidemia ocorrem também pela falta de EPI’s. “Sabemos das dificuldades e riscos enfrentados pelos profissionais e o quanto o psicológico fica abalado. Esta doação é uma forma de reconhecimento a estes profissionais que se colocam a disposição da sociedade”, afirmou o edil.

Palitot participa de doação de EPI’s para enfrentamento ao Covid-19
Foto: Divulgação/Assessoria

“No início da última semana entrei em contato com o Aleks, um grande irmão e frater, que vem representando dignamente seu papel no Executivo Municipal, e informei sobre a doação de 150 Face Shields (protetores faciais), doados por irmãos do Oriente de SP”, relata Tiago Gerônimo, Grande Mestre Nacional Adjunto para a Ordem DeMolay.

Com um valor médio da unidade de R$ 33,00 os equipamentos, total de 150, foram divididos e destinados a cinco unidades de saúde de Porto Velho. Unidade Básica de Saúde (UBS) Osvaldo Piana, UBS São Sebastião, UBS Ernandes Índio, Policlínica José Adelino e Cemetron para fortalecer as ações de combate à epidemia em nossa Capital.

Palitot participa de doação de EPI’s para enfrentamento ao Covid-19
Foto: Divulgação/Assessoria

“Para nós do Cemetron, é de extrema importância a doação deste material. A Secretaria de Saúde do Estado (Sesau) tem se empenhado em atender as solicitações, mas a demanda é muito alta”, explica a Diretora Adjunta da Unidade, Orli Dourado. “Contar com esse material é contar com proteção para nossas vidas”, complementa Kelly de Amorim, do SAME da Unidade Ernandes Índio.

Atualmente, o Cemetron está atendendo apenas casos de Covid-19, as antigas demandas foram transferidas para outros hospitais como o Barretinho. “Temos cerca de 30 pacientes atualmente. A recuperação tem se dado na média de 80% dos casos, mas por se tratar de uma nova doença muitos casos evoluem e levam a óbito. O ideal é que a população esteja consciente e siga à risca as recomendações”, relata o Diretor Técnico do Cemetron, Sérgio Basano.

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.