Conecte-se conosco

Política

TRE nega candidatura e Acir Gurgacz fica fora das eleições deste ano

Publicado

em

O plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Rondônia reconheceu nesta sexta-feira (09/09) a inelegibilidade do Senador e candidato a reeleição, Acir Gurgacz (PDT).

Com a decisão, Acir está fora das eleições, o PDT deverá substituir o nome do candidato por outro.

Condenação

O senador Acir Gurgacz (PDT-RO), foi condenado pela Primeira Turma do STF, por desvio de finalidade na aplicação de financiamento obtido em instituição financeira oficial.

Em 2018, no julgamento da Ação Penal (AP) 935, a Primeira Turma, condenou o parlamentar a quatro anos e seis meses de reclusão, em regime inicial semiaberto, pelo crime previsto no artigo 20 da Lei dos Crimes de Colarinho Branco (Lei 7.492/1986). De acordo com a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR), entre 2003 e 2004, Gurgacz havia obtido financiamento do Banco da Amazônia para renovar a frota de ônibus da Eucatur, cuja filial em Ji-Paraná era gerida por ele. Em vez de veículos novos, foram adquiridos chassis com 11 anos de uso, retificados para receber as carrocerias.

Fonte: Portal de Rondônia

Publicidade
Publicidade

Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Facebook

Grupo de notícias

Publicidade