Conecte-se conosco

Política

Senado aprova Cristiano Zanin como novo ministro do STF

Publicado

em

O Senado aprovou nesta 4ª feira (21.jun.2023) Cristiano Zanin para a vaga no STF (Supremo Tribunal Federal). Com isso, o ex-advogado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se torna o novo integrante da Suprema Corte.

A aprovação de Zanin foi como prevista pelo governo: com folga. O advogado e agora ministro recebeu 58 votos a favor e 18 contra.

Agora, Zanin poderá ficar no STF, segundo os critérios atuais, até 15 de novembro de 2050, quando completará 75 anos. Ocupará a vaga deixada por Ricardo Lewandowski, que se aposentou antecipadamente em 11 de abril.

Cristiano Zanin, 47 anos, é advogado e defendeu o presidente Lula durante a operação Lava Jato.

Mesmo opositores do governo declararam-se favoráveis ao nome do advogado para o STF, como o senador Ciro Nogueira (PP-PI). Ciro foi ministro da Casa Civil do governo de Jair Bolsonaro (PL).

Com esse cenário, integrantes do governo no Senado estavam certos da vitória desde o início. A aprovação na CCJ também foi fácil: 21 votos contra 5.

Fonte: Poder 360

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade