Conecte-se conosco

Política

Celebrando as tradições e a valorização da cultura, Cristiane Lopes participa do 42º aniversário de Espigão d’Oeste

Publicado

em

Cumprindo agendas pelo interior de Rondônia, a deputada federal Cristiane Lopes, teve o privilégio de participar da 1ª Festa Cultural Café com Milho, um evento que valoriza a cultura local e a produção agrícola, alusivo ao 42º ano da emancipação política de Espigão d’Oeste e também a comemoração da 11ª Pomerfest da Cultura Pomerana. 

Em seu discurso, Cristiane destacou o carinho enorme que tem pela cidade e parabenizou cada cidadão. “Hoje, quero celebrar a alegria de estar aqui, parabenizar todo povo pomerano, pela história que tem aqui, porque eu tenho certeza que se a cidade é linda, forte, bonita e abençoada como é, além de uma administração que precisa ter, é o povo que ajuda a torná-la mais bonita e produtiva”.

Espigão d’Oeste é uma cidade que valoriza suastradições e ao mesmo tempo procura constantemente reinventar-se e modernizar-se. Com pouco mais de 33 mil habitantes, cerca da metade da população de Espigão é de origem pomerana, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município que mais recebeu imigrantes pomeranos do Espírito Santo durante as décadas de 60 a 90. Vila Pavão foi o município capixaba que mais perdeu emigrantes para Rondônia, nesta época, 40% de sua população. 

De acordo com o prefeito da cidade, WélitonCampos eventos como esses são fundamentais para fortalecer a identidade local e respeitar as tradições da região. “Estamos muito felizes com as comemorações, pois esses eventos, além de fortalecer a cultura e valorizar as tradições, oferecem momentos de lazer e diversão aos moradores e beneficiam os comerciantes da região”.

A cerimônia foi repleta de comemorações culturais e gastronômicas. Diversas apresentações artísticas cativaram o público, mostrando a riqueza cultural da região. As barracas de comida típica fizeram sucesso e proporcionaram aos visitantes uma experiência gastronómica única com pratos tradicionais que representam a identidade do município. Cristiane Lopes finalizou a sua fala reafirmando o compromisso e o crescimento e desenvolvimento do município. “Irei atuar junto com a prefeitura, sempre beneficiando o povo, destinando recursos nas mais diversas áreas para melhorar a vida do cidadão”.

Fonte: Assessoria

Publicidade

Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook