Conecte-se conosco

Política

A pedido do deputado Cássio Gois, SEDUC realiza visita técnica no Centro de Autistas de Cacoal

Publicado

em

Nesta sexta-feira (23), uma visita técnica da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) foi realizada no Centro de Autistas de Cacoal, atendendo ao pedido do deputado estadual Cássio Gois (PSD). A visita contou com a presença da Secretária de Educação do Estado, Ana Lúcia Pacini, juntamente com a equipe da Secretaria.

O Centro de Autistas de Cacoal tem desempenhado um papel fundamental no apoio e inclusão de crianças e jovens autistas na Região do Café. Durante a visita, foi possível observar de perto o trabalho desenvolvido pela instituição, bem como entender as necessidades e desafios enfrentados pelos profissionais e alunos.

O deputado Cássio Gois expressou sua admiração pelo Centro de Autistas de Cacoal e destacou a importância do trabalho realizado ali. Ele ressaltou: “este centro é um exemplo inspirador de compromisso e dedicação à causa dos autistas. Reconhecemos a importância de investir em infraestrutura e recursos para que eles tenham um ambiente adequado e inclusivo para o desenvolvimento de suas habilidades. Estamos empenhados em apoiar iniciativas como essa e promover a inclusão de forma ampla em nosso estado”.

Durante a visita técnica, foram discutidos temas como ações de capacitação para profissionais da área, parcerias com outras instituições e possíveis melhorias na estrutura física do centro. A Secretária de Educação, Ana Lúcia Pacini, afirmou o compromisso da Seduc em fortalecer o apoio aos centros de atendimento a autistas e reforçar a inclusão desses indivíduos na sociedade.

“Agradeço ao deputado Cássio Gois pela oportunidade de poder visitar este espaço tão importante para a promoção da educação inclusiva nessa região tão importante que é Cacoal e adjacências. O governador Coronel Marcos Rocha tem um olhar muito sensível com a educação especial e pediu que eu viesse aqui conhecer a realidade e ajudar naquilo que for possível”, destacou a secretária Pacini.

A visita técnica no Centro de Autistas de Cacoal proporcionou um importante diálogo entre os representantes políticos e a equipe da instituição, visando encontrar soluções e colaborar para o avanço da inclusão e do suporte aos autistas no estado. Também participaram da visita o prefeito de Cacoal, Adailton Fúria (PSD), o secretário de educação de Cacoal, Gildeon Alves, Coordenador da Coordenadoria Regional de Educação de Cacoal, Bertino Neto, e demais servidores do poder executivo municipal.

Fonte: Assessoria

Publicidade

Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook