Conecte-se conosco

Política

Eyder Brasil promove II CISFAL em Porto Velho com foco no combate aos crimes de fronteira

Publicado em

às

O deputado estadual Eyder Brasil (PL), presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Rondônia, promove o Congresso Internacional de Segurança de Fronteiras das Assembleias Legislativas (II CISFAL). O evento acontece nos dias 14 e 15 de maio, no auditório da Alero, em Porto Velho e reúne parlamentares, especialistas e representantes das forças de segurança para debater estratégias de combate aos crimes transfronteiriços.

“Rondônia está na linha de frente. Nossa fronteira com a Bolívia é uma das principais rotas do crime organizado na América do Sul, e não podemos enfrentar isso de forma isolada. O CISFAL existe para unir parlamentares, forças de segurança e especialistas em torno de soluções concretas para quem vive e trabalha nessa região”, afirmou o deputado.

A programação inclui painéis sobre cooperação internacional, uso de tecnologia na segurança pública, integração de inteligência e formulação de políticas públicas voltadas às regiões de fronteira.

Texto: Assessoria Parlamentar
Foto: Thyago Lorentz | Secom ALE/RO

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.