Conecte-se conosco

Geral

AUXÍLIO DO GOVERNO: Divulgado o link pra saber se é beneficiário do Programa AmpaRO

Publicado

em

São beneficiários do Programa AmpaRO, as famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica com renda per capita familiar de até R$ 89,00 (oitenta e nove reais), que estejam nesta condição na folha de pagamento do mês de abril de 2020 do Programa Federal Bolsa Família em Rondônia;

O Auxílio terá complemento de renda em 03 (três) parcelas, sendo o valor de R$ 200 mensais cada, garantidos pelo governo do Estado pelo Programa de Transferência de Renda Temporária AMPARO, Coordenado pela Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas). A estimativa é que 48.175 famílias que se enquadram no perfil do programa e poderão ser contempladas.


O recurso utilizado para a complementação é proveniente do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza – FECOEP que é voltado ao financiamento de políticas públicas da população em vulnerabilidade social do Estado de Rondônia, sendo previsto a execução de cerca de 37 milhões.

Forma de execução :
1º O beneficiário irá consultar no site do Governo do Estado que terá a aba do Programa com link, disponível a partir de hoje (15/06), se é contemplado apenas com o número do CPF e data de nascimento, sendo, ele irá se habilitar.
2º A SEAS gerará a lista dos habilitados e encaminhará pro banco que irá abrir as contas e depositar a primeira parcela.
3º Beneficiário habilitado, na data do pagamento, poderá pelo aplicativo do banco fazer a transferência ou ir sacar com QRCODE ou código no caixa eletrônico (parecido com governo federal)
4º nas 2 e 3 parcelas precisa apenas esperar o dia do pagamento para o recurso cair em conta.
Para saber mais acesse o manual de perguntas e respostas abaixo:

Consulte aqui: amparo.sistemas.ro.gov.br se é beneficiário do Programa Amparo.

Por Portal de Rondônia com informações de Portal do Governo do estado de Rondônia.

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário