Conecte-se conosco

Geral

Policiais fazem operação para encontrar suposto corpo em terreno baldio na capital

Publicado

em

A Delegacia de Homicídios mobilizou uma operação de busca nesta terça-feira (24), após receber a denúncia de que havia o corpo de uma vítima de assassinato em um terreno baldio no Bairro Conceição, em Porto Velho. A ação contou com apoio de agentes da Polícia Civil, Polícia Politécnico-científica, Corpo de Bombeiros e do Instituto Médico Legal (IML).

Conforme o denunciante, a suposta vítima usava uma camiseta vermelha quando foi morta. Segundo foi apurado, a polícia recebeu as informações da “testemunha ocular” na segunda-feira (23) e compareceu ao local da denúncia.

Foto: G1 RO

No entanto, por ser de difícil acesso, foi montada uma ação para esta terça. Ao retornarem ao local, as equipes procuraram pelo corpo no terreno. Porém, apenas uma camisa vermelha foi encontrada pela polícia.

“O terreno é de difícil acesso. Muito mato. Tem muita água. Tem ratos. Encontramos apenas a camisa”, disse um dos bombeiros.

Com a dificuldade visual foi pedido o apoio aéreo da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que vasculhou por cima tentando encontrar algum indício do crime no terreno. Mas nada foi localizado.

Foto: G1 RO

Por volta das 11h, o delegado responsável pela ação, finalizou as buscas e informou à impresa que o caso seria registrado como”falsa comunicação de crimes”. As informações preliminares é que uma criança teria inventado a denúncia de assassinato que mobilizou o aparato policial.

Testemunhas foram levadas à Delegacia de Homicídios da capital para serem ouvidas, incluindo a criança.

“Já acionamos o Conselho Tutelar para levar a criança e decidir quem vai ficar com ela. Pois pai e mãe são separados. Por enquanto a guarda é compartilhada. Já passamos para a Justiça da infância resolver toda a situação. Tomar todas as providências dessa comunicação falsa de crime, pois moveu o aparato da polícia inteiro para procurar um crime que não existia”, explica o delegado responsável pela ação.

Fonte: G1 RO

Publicidade
Publicidade

Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade