Conecte-se conosco

Geral

Justiça mantém condenação de acusado transportar mais de 56 Kg de cocaína na BR-364

Publicado

em

Foto: Divulgação

Na manhã de quarta-feira, 6, a 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Rondônia, em decisão colegiada unânime, manteve a sentença do Juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Pimenta Bueno- RO, que condenou Cláudio Roberto Mello a 6 anos e 8 meses de reclusão sob a acusação de tráfico de entorpecente. O réu pedia a diminuição de sua pena por meio do recurso de apelação criminal.

Segundo o voto do relator, desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, o acusado foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Km 195 da BR 364, com 56,1 Kg de cocaína. Ele transportava a droga na carroceria de uma camionete. Após a sua prisão pela PRF, o réu foi denunciado pelo Ministério Público e condenado.

Admitindo o fato criminoso, a defesa pedia apenas a diminuição da pena do réu. Porém, segundo o voto do relator, as provas colhidas no processo apontam a quantidade de droga apreendida, o envolvimento de outras pessoas, e a evidência de que o réu se dedicava à atividade criminosa; dados que afastam “o benefício da causa especial de diminuição de pena”.

Os desembargadores Francisco Borges e Jorge Leal acompanharam o voto do relator.

Apelação Criminal n. 7001237-02.2021.8.22.0009.

Publicidade
Publicidade

Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Grupo de notícias

Publicidade

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário