Conecte-se conosco

Geral

Rondônia é pioneiro, entre as forças auxiliares do Brasil, na formação de Soldado Bombeiro Militar temporário

Publicado

em

O governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania, está reforçando o efetivo do Corpo de Bombeiros no Estado e autorizou a contratação de soldados temporários para a Corporação. Hoje, 21, com aula inaugural ministrada no Teatro Palácio das Artes, em Porto Velho, teve início o Curso de Formação de Soldado Bombeiro Militar Temporário. São 112 alunos aprovados no processo de seleção realizado em dezembro do ano passado.

O Curso tem por objetivo transferir o conhecimento necessário para o desenvolvimento das funções de Soldado Temporário CBMRO. Com 960 horas aula e 23 disciplinas. O encerramento está previsto para setembro deste ano.

Para o governador de Rondônia, coronel PM Marcos Rocha, além de proteger vidas, os bombeiros militares também são responsáveis por preservar as riquezas do estado. Rondônia possui uma extensa área de floresta amazônica, e o combate a incêndios florestais será uma das atividades desempenhadas pelos soldados BM temporários. Essas ações são essenciais para preservar o meio ambiente, evitando a destruição de ecossistemas valiosos e contribuindo para a sustentabilidade da região.

O secretário de Segurança, Defesa e Cidadania, coronel BM Felipe Vital disse que com o aumento do contingente de bombeiros militares temporários, Rondônia fortalece suas equipes de resposta a emergências, possibilitando uma maior agilidade e eficiência nos atendimentos. “Esses profissionais desempenharão um papel crucial na prevenção e no combate a incêndios, resgate em áreas de difícil acesso e apoio em desastres naturais, como enchentes e deslizamentos de terra”, completou.

“Este Curso de Formação de Bombeiros Temporário em Rondônia, serve como um exemplo para outros estados brasileiros que enfrentam desafios similares. A iniciativa demonstra o compromisso do governo estadual em investir na segurança da população e na preservação do patrimônio natural. A formação desses profissionais temporários segue padrões rigorosos, garantindo a qualidade e a eficiência dos serviços prestados”, explicou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia, coronel BM Nivaldo Ferreira.

Rondônia é pioneira no curso de soldado BM temporário, uma medida que busca aumentar o número de bombeiros militares e proteger vidas, bem como preservar as riquezas do Estado. Essa iniciativa tem contribuído para fortalecer as equipes de emergência, garantindo um atendimento ágil e eficaz em situações críticas. A formação desses profissionais segue altos padrões de qualidade, demonstrando o compromisso de Rondônia com a segurança e o bem-estar da população.

Texto: Lenilson Guedes

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade