Conecte-se conosco

Geral

Idep está com inscrições abertas para cursos remotos profissionalizantes até dia 7

Publicado

em

O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia – Idep está com inscrições abertas no site para cursos remotos, até a próxima sexta-feira (7). Estão sendo ofertados os seguintes cursos: Auxiliar Administrativo, Comércio Internacional, Relações Interpessoais, Automaquiagem, Oratória, Assistente de Recursos Humanos, Norma Regulamentadora – NR 23 sobre prevenção e combate de incêndio e NR 06, que trata do Equipamento de Proteção Individual – EPI.

Para o governador Marcos Rocha, o ensino online é uma das estratégias fundamentais para o Governo de Rondônia cumprir as metas do Planejamento Estratégico da gestão estadual, no que tange ao fortalecimento e expansão da educação profissional. “Graças aos cursos remotos, estudantes de diversas regiões do Estado estão tendo acesso a novos conhecimentos, que vão fazer a diferença na hora de buscarem oportunidades no mercado de trabalho, por ter um currículo atualizado”, pontuou.

A moradora, Raquel de Lima Matias, 21 anos, do Bairro Mariana, em Porto Velho, é uma das cursistas que enxergou no ensino online do Idep, a oportunidade de crescer profissionalmente. A estudante está fazendo desde o mês passado, o Curso de Empreendedorismo no formato remoto, com o intuito de abrir uma empresa. A jovem atua como  body piercing, profissional que aplica piercing. “Trabalho a domícilio, mas já estou me preparando para gerir melhor o meu negócio”, concluiu.

Fonte: Secom

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade