Geral
ApexBrasil abre inscrições para uma das maiores feiras de foodservice e hospitality do Canadá
Pela quarta vez consecutiva, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) vai liderar a delegação brasileira no RC Show 2024, evento que pretende gerar negócios e criar conexões com profissionais dos setores de foodservice e hospitality. A feira irá acontecer em Toronto, no Canadá, de 8 a 10 de abril, e as inscrições estarão abertas até dia 30 de janeiro. As vagas são limitadas (Clique aqui para inscrever-se).
Empresários dos ramos de alimentos, bebidas, produtos e equipamentos para food service que desejam expandir seus negócios, conhecer as novas tendências do setor e aumentar suas exportações poderão pleitear por um dos 12 estandes do Pavilhão Brasil. As categorias de potenciais compradores estão divididas em restaurantes; atacadistas e distribuidores; cafés e padarias; clubes e hotéis; empresas e catering; bares e casas noturnas; lojas de conveniência e varejo em geral.
Após a manifestação de interesse para participar desta 79° edição da feira, as empresas serão avaliadas pela nota recebida com base nos critérios de avaliação e seleção. Confira alguns critérios:
- Possuir importador e/ou distribuidor no país da feira – classificatório;
- Possuir ferramenta de comunicação digital em inglês – classificatório;
- Ter mulheres em cargos de liderança – classificatório;
- Ter sido atendida pelo Programa PEIEX ou AgroBR entre janeiro de 2020 e abril de 2023 – classificatório.
Além das credenciais de expositor e da inclusão dos dados da empresa no catálogo oficial da feira, os contemplados poderão participar de um webinar pré-evento, e ainda terão o material promocional confeccionado pela ApexBrasil, bem como aplicação do logotipo e da imagem da empresa no estande.
(Clique aqui para ler o regulamento completo).
Sobre o RC Show
O RC Show é uma conferência e feira que destaca tendências e oportunidades de networking na indústria de foodservice e hospitalidade no Canadá. O evento reúne profissionais para comprar, degustar, aprender, se conectar e expandir seus negócios.
Lançado em 1945, um ano após a fundação da Associação Canadense de Restaurantes, o RC Show é reconhecido pela UFI Approved International Event como padrão ouro de qualidade em exposições e feiras.
RC Show 2023
A edição do ano passado atraiu mais de 1000 expositores e marcas de todo mundo, distribuídos em nove pavilhões. E contou com a participação de mais de 22 mil profissionais do ramo do foodservice, que tiveram acesso a mais de 90 workshops e painéis para os participantes aprimorarem seus conhecimentos e networking.
ApexBrasil no RC Show
Em 2022, das 26 empresas inscritas, sete participaram do evento com o apoio da ApexBrasil. No ano seguinte, a Agência recebeu 28 inscrições, sendo que seis negócios marcaram presença no RC Show.
Foi contabilizado um retorno de US$ 200 mil em negócios imediatos, com a perspectiva de outros US$ 1,3 milhão em negócios nos próximos 12 meses. Notavelmente, 90% das empresas participantes afirmaram que o apoio da ApexBrasil foi considerado relevante ou muito relevante para os resultados alcançados no mesmo ano.
Fonte: Apex