Conecte-se conosco

Internacional

Instagram avisa russos que encerrará atividades no país neste domingo

Publicado

em

Foto: Divulgação

Usuários do Instagram na Rússia foram notificados de que o serviço da plataforma no país se encerrará à meia-noite deste domingo (13/3). Na última quinta (10/3), a Meta Platforms, controladora da rede social, anunciou que permitirá temporariamente que usuários de alguns países façam chamados de violência a russos e a soldados russos no contexto da guerra da Ucrânia.

A empresa também declarou que seria errado prevenir que ucranianos deixassem de “expressar sua resistência e fúria contra as forças militares invasoras”.

Publicações que pedem a morte dos presidentes Vladimir Putin, da Rússia, e Alexander Lukashenko, de Belarus, também serão permitidas.

Segundo a plataforma, a suspensão dos serviços afetará cerca de 80 milhões de usuários russos. A Rússia já havia banido o uso do Facebook em território nacional.

O regulador estatal de comunicações russo enviou um e-mail aos usuários sugerindo que transferissem fotos e vídeos do Instagram antes que ele fosse encerrado. E encorajou que os mesmos trocassem para a plataforma “competitiva” russa.

Fonte: Metrópoles

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário