Conecte-se conosco

Política

Sete vereadores irão protocolar o pedido de afastamento do Prefeito Hildon Chaves

Publicado

em

Hildon Cheves dirige ônibus escolar | Foto: Divulgação

Sete vereadores de Porto Velho irão protocolar o pedido de afastamento do Prefeito Hildon Chaves. A decisão foi tomada no fim da tarde desta terça-feira (19/11).

Pelo regimento da casa, já há quórum para protocolar o pedido, no entanto, é preciso que pelo menos 14 vereadores votem a favor do afastamento.

Desde 2018, há ausência de prestação de transporte para 20 escolas que dependem de transporte fluvial e 35 que carecem de transporte terrestre.

Os vereadores que irão protocolar o pedido são: Cristiane Lopes, Aleks Palitot, Pastor Sandro, Luan da TV, Ada Dantas, Tiãozinho e Jacaré.

Para o Vereador Aleks Palitot, “o que não se pode permitir é que a população saia mais uma vez prejudicada pelo atraso e pela falta de gerência na educação. Os alunos tem direito de frequentar a escola e isso é uma responsabilidade do município, estando inclusive, previsto em seus direitos constitucionais básicos, o que não é respeitado há muito tempo e é necessário corrigir esta situação”, finalizou.

INTERVENÇÃO

No começo do mês de setembro, o Ministério determinou a intervenção no serviço de Transporte Público municipal Escolar da capital, pelo prazo de 180 dias e nomeou o Secretário de Estado de Educação como interventor.

PROTESTOS

A falta de transporte escolar para os moradores da zona rual já provocou vários protestos. Relembre:

A redação entrou em contato com a Coordenadora de Comunicação do Prefeito, Yalle
Dantas, para ouvir o que o Prefeito tinha a falar sobre a decisão dos vereadores, ela afirmou que “Não temos nada oficial. Só especulações. Não temos fato, portanto não podemos responder.”

Fonte: Portal de Rondônia

Publicidade
Publicidade

Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Grupo de notícias

Publicidade

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário