Conecte-se conosco

Política

Cristiane Lopes enaltece e celebra os 75 anos de criação do Estado de Israel

Publicado

em

Cristã e líder do estado de Rondônia no parlagrupo Brasil/Israel, a deputada federal Cristiane Lopes participou da sessão solene do Congresso Nacional destinada a homenagear o Estado de Israel pelos 75 anos decorridos de sua criação.

Emocionada e grata a Deus em poder representar Rondônia em uma solenidade tão importante para os cristãos e para os brasileiros que amam Israel, Cristiane Lopes, além de relembrar em seu discurso, a história do surgimento do povo hebreu constante no livro da Torá, que corresponde aos primeiros cinco livros do Pentateuco no Antigo Testamento da Bíblia cristã, também enfatizou a importância comercial, científica e tecnológica na relação entre os dois Países.

“… Ouviu-se o chamado de Deus por intermédio de Abraão. A Bíblia mostra o crescimento de seus descendentes. Tantos anos se passaram, escravizados [no antigo império egípcio], libertos e enfim reconhecidos como uma grande nação, com momentos de grandeza e sofrimento. Israel é uma nação forte em vários setores, mas sobretudo na área da tecnologia agrícola, o que a torna uma grande parceira, para alavancar ainda mais a capacidade de produção do Brasil”, enfatizou a parlamentar.

O Estado de Israel foi criado em 14 de maio de 1948, por meio de uma resolução da Organização das Nações Unidas (ONU) no ano anterior, após a Segunda Guerra Mundial. O conflito resultou na morte de seis milhões de judeus e de outras minorias sociais.

 Em seu discurso, Daniel Zohar Zonshine, Embaixador do Estado de Israel, ressaltou a importância do Congresso Nacional, na criação de ambientes positivos para o Brasil fazer negócios com Israel, fortalecer os laços econômicos, científicos, comerciais e outros. “Estamos aqui para cooperar, e tenho a certeza de que ambos os países, ambos os povos devem de se beneficiar disso”.

No Brasil, residem cerca de 120 mil judeus. A relevância de Israel para o Brasil é grande, por exemplo, o comércio está crescendo. Embora 2021 tenha sido um ano de pandemia, vale ressaltar que o fluxo do comércio entre as nações, entre 2021 e 2022, dobrou e atingiu a cifra de US$4 bilhões. Também na área de defesa e segurança e na área do meio ambiente. Seja na agricultura, especialmente quanto a técnicas de irrigação em terrenos no semiárido, seja na área de tecnologia da informação, seja na área de segurança pública, seja na área de equipamentos médicos de alta tecnologia.

A deputada  finalizou o seu discurso parabenizando mais uma vez o Estado de Israel e enaltecendo o seu povo. “Faço coro também aos milhões de filhos benditos de Deus, adotados ou legítimos, parabenizando essa nação por seu aniversário. O povo de Israel sempre mereceu reconhecimento e merece respeito. Que Deus possa sempre abençoar a pátria e que a preserve de pé, até que ele venha! Shalom, Jerusalém, paz seja a ti!”.

A sessão solene foi proposta pelo presidente nacional do parlagrupo Brasil-Israel, senador Carlos Viana. Compuseram a mesa, o Embaixador de Israel Daniel Zohar Zonshine, embaixador do Estado de Israel, o Senador Alan Rick, Primeiro -Vice- Presidente do Grupo Parlamentar Brasil – Israel, o Sr, Ric Scheinkman, presidente da Confederação Nacional das Câmaras de Comércio Brasil e Israel, o deputado federal Padovani-PR, a deputada federal Cristiane Lopes-RO e outras autoridades.

Fonte: Assessoria

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade